Os 3 níveis de unção
Muitas vezes há confusão sobre a unção, então quero esclarecer esta questão mostrando a você que existem 3 níveis de atividade do Espírito na vida de um crente.

O Espírito está COM você

O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas você O conhece, pois Ele habita com você e estará em você. - João 14:17

Nesse nível, o Espírito estava com eles, mas ainda não neles. O Espírito vem sobre as pessoas para abrir seus olhos, tocá-las e abençoá-las, convencê-las da verdade e trazê-las à fé.

E quando Ele vier, Ele convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
- João 16:8

O Espírito está EM você

O segundo nível da atividade do Espírito é entrar em nós no novo nascimento. A partir de então Ele vive em nós e nunca mais sai. Ele não vem para visitar, mas para ficar e permanecer.

E, tendo dito isso, soprou sobre eles e lhes disse: “Recebei o Espírito Santo. -João 20:22

Assim como Deus soprou no primeiro homem Adão para lhe dar vida, também Ele soprou sobre nós agora para nos trazer uma nova vida. Nisto, somos regenerados. A partir deste momento Ele nunca nos deixa ou nos abandona.
O Espírito está SOBRE você

O terceiro nível de Sua atividade é fluir através de você através do batismo do Espírito Santo.

Mas vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês; e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra. Atos 1:8

Aqui a atividade do Espírito é revestir você com poder como no dia de Pentecostes. A presença do Espírito em nós é para nós “ser”, mas a presença do Espírito sobre nós é para nós “fazer”. Em outras palavras, a unção é dada para um propósito ou uma tarefa.

Em nosso ministério tivemos milhares e milhares de pessoas batizadas no Espírito Santo com a evidência de falar em línguas. Isso os equipa para o ministério.

No entanto, descobri que é importante fazer essas distinções. Ser batizado no Espírito não é receber o Espírito. Os crentes já O têm habitando dentro. É transbordar do Espírito. Jesus disse: Do seu interior fluirão rios de água viva.- João 7:38.

Não deixe seu tanque secar!

Além disso, enfatizei que é necessário receber uma nova unção. Em Atos 4, os discípulos receberam um “ulterior” derramamento após o “primeiro” em Atos 2. Para cada nova tarefa o Senhor tem uma nova unção. Não deixe seu tanque secar. Você precisará encher-se com o Espírito regularmente. O apóstolo Paulo instruiu os crentes como “recarregar”.

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissipação; mas enchei-vos do Espírito, falando uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, - Efésios 5:17

Ao falar e cantar no espírito, somos reabastecidos e reabastecidos no Espírito. Que esta seja a sua experiência nos próximos dias.
05 de Mayo / 2022